Staresso – Pela Qualidade Expresso em Qualquer Lugar

[ad_1]

Cafeteira Staresso

Sara Baird testa a cafeteira Staresso ao ar livre.

Adoro tanto uma boa xícara de café que às vezes vou para a cama cedo para tomar minha xícara matinal mais cedo. Nos últimos anos, reduzi meu consumo de café, passando de beber um bule de 12 xícaras todas as manhãs para apenas uma xícara de um bom café. Sou o único que bebe café em minha casa, então comecei a procurar maneiras fáceis de preparar uma xícara de cada vez. Nunca fiquei impressionado com as máquinas de fazer xícara única e viajamos com frequência, então procuro maneiras convenientes de conseguir aquela xícara sem pagar uma fortuna ou recorrer ao café do posto de gasolina.

Eu tentei servir, preparar uma bebida gelada com uma meia de café e uma prensa francesa, e descobri que cada uma delas tem prós e contras diferentes. Quando a Staresso nos pediu para experimentar a Máquina Expresso Portátil Clássica, aproveitei a oportunidade.

Staresso

Staresso é uma marca internacional especializada em aparelhos modernos e convenientes para café e chá. Eles operam nos Estados Unidos, Europa, Japão e Coreia do Sul. Atualmente, eles oferecem três versões de seu fabricante Expresso em seu site. Estas incluem as versões Staresso Plus, Classic e Travel. Além das máquinas de expresso, oferecem uma variedade de acessórios para café.

Para beber o Staresso Expresso basta tirar a tampa e beber direto do copo onde está preparado.
Para beber o Expresso basta tirar a tampa e beber direto do copo onde está preparado.

Máquina Expresso Portátil Staresso Classic

A Staresso comercializa esta máquina de expresso como uma forma de desfrutar de um excelente café a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele pode preparar expresso quente ou frio sem energia ou baterias.

A cesta pode conter 10g de borra de café ou uma cápsula de expresso de 5-6g. Preparará 30-50ml de expresso com um creme generoso. Acompanha um copo medidor para o café e uma pequena escova para limpá-lo.

Usando a Máquina Expresso

As peças Staresso se desmontam facilmente para uma limpeza rápida no acampamento e uma limpeza mais profunda quando você chegar em casa.
As peças se desmontam facilmente para uma limpeza rápida no acampamento e uma limpeza mais profunda quando você chegar em casa.

No dia em que a máquina de expresso chegou, tirei-a da caixa e lavei-a rapidamente. Foi fácil desmontar e montar novamente. As instruções que vieram com ele eram simples de seguir. Além disso, há claro instruções de vídeo no site Staresso. Fiz uma linda xícara de expresso 15 minutos depois de receber a máquina de expresso pelo correio. Foi tão fácil quanto medir meus grãos de café e colocá-los no recipiente. Montei o resto da máquina de expresso e coloquei a água quente.

Bombeei a máquina até que um lindo expresso espumoso fosse derramado na xícara. Dei essa primeira xícara para minha filha, que adora café tanto que tem uma máquina de expresso chique, ela disse que tinha um creme maravilhoso e era uma xícara de expresso ótima. Nos dias seguintes, brinquei em fazer cerveja gelada, americano e um café com leite de aveia fácil e descobri que o Staresso era tão fácil de usar quanto o pour-over com o qual costumo contar.

Acampar com o Staresso

Café Americano Staresso
Uma linda xícara de Americano depois de uma noite difícil de acampamento na chuva.

O verdadeiro teste de quão portátil esta máquina de expresso era foi levá-la para acampar. Temos a sorte de morar a apenas algumas horas de distância do Lago Superior e de todas as belas oportunidades de acampamento em suas margens. Fizemos as malas e fomos para Lake Superior South Shore, em Wisconsin, por três noites.

O legal da costa sul do Lago Superior é que há lugares onde a água é quente o suficiente para nadar por mais tempo do que um mergulho rápido nas belas praias arenosas.

Encontramos um pequeno acampamento bem na costa, todos os acampamentos ao longo da costa estavam ocupados, mas tínhamos um pequeno local arborizado não muito longe da praia.

Nossa primeira noite foi um pouco difícil, começamos a viajar em um trailer há cinco anos e descobrimos que nossa barraca não era mais à prova d’água depois de ficar tanto tempo parada em nossa garagem sem uso. Montamos nossa barraca pouco antes de uma tempestade e logo percebemos que estava chovendo quase tanto dentro de nossa barraca quanto fora dela.

A segunda xícara de Expresso garantiu que eu pudesse ficar acordado para o pôr do sol na praia.

Passei a noite enfiada no carro ao lado do meu marido, que é alto demais para dormir em nosso carro. Fiquei grato por acordar e ver que ele tinha água aquecida para mim, então eu estava a poucos minutos de um ótimo expresso. Mesmo em meu estado de rigidez e falta de sono, consegui preparar uma rica xícara de expresso.

Mais tarde naquela manhã, enquanto estávamos nos aventurando longe de nosso acampamento, decidi que seria um dia para duas xícaras. Eu não tinha como aquecer água, mas fiz uma xícara maravilhosa de bebida gelada com água gelada de poço artesiano.

Era ao mesmo tempo energizante e refrescante beber enquanto observava as ondas rolarem na praia.

Minha recomendação

A Máquina Staresso Expresso é super simples de usar e limpar. Ele sempre produzia uma maravilhosa xícara de expresso. Adorei que ele se desfez, facilitando a limpeza. Fiquei preocupado com o copo de vidro incluído, mas deixei-o cair acidentalmente enquanto o limpava em nosso acampamento.

Taça StaressoEle caiu da minha mão até a mesa de piquenique, rolou para fora da mesa, bateu no banco e depois rolou para o chão. Felizmente, ele sobreviveu sem chip. Se escolher o Staresso exclusivamente para camping e viagens, adquiriria a versão de viagem com copo de aço inox e maleta de transporte para evitar esse problema.

Às vezes, lidar com borra de café pode ser difícil ao acampar. Sou cauteloso com isso ao usar a cozinha do nosso trailer, porque não quero sujar os tanques de água cinza. A forma como o Staresso se desmonta facilitou a desmontagem e o descarte no lixo assim que esfriou o suficiente para tocá-lo. O Staresso tem vindo em todas as minhas viagens neste verão e quando eu voltar a lecionar neste outono, levarei o Straresso comigo para o trabalho nos dias em que não tenho tempo para o café da manhã ou para uma segunda xícara ocasional.

Você já experimentou uma máquina Expresso portátil? Eu adoraria saber onde você usaria um. Você pode encomendar seu próprio Staress Expresso Maker aqui e confira todos os seus produtos neste Staresso.com.

Dê a sua opinião

Compartilhe suas impressões sobre o fabricante Staresso Expresso nos comentários abaixo. Quais têm sido suas experiências ou pensamentos quando se trata de saborear um café ao ar livre? Para ler mais sobre as experiências de Sara com produtos e serviços para atividades ao ar livre, confira nosso Página de avaliações.