Norte da Islândia com um campista

[ad_1]

Minha viagem de vanlife pela Islândia continua – e comecei a explorar o norte. Aqui está meu diário diário.

Não se esqueça de pegar abaixo sua lista de verificação de motorhome GRATUITA na Europa.

*Trabalhamos muito para tornar este o melhor blog de motorhome e site de viagens possível, cheio de conteúdo útil para você. O site é apoiado por nossos leitores, portanto, se você comprar através dos links deste site, poderemos ganhar uma comissão – sem nenhum custo extra para você. Todas as opiniões permanecem nossas.

Se você achar esta postagem útil, você pode também nos presenteie com um café – prometemos aproveitar enquanto criamos conteúdos mais úteis como este – podemos até nos deliciar com um biscoito (ou dois!)

Lista de verificação de motorhome na Europa

Islândia, dia 5 – isso foi inesperado!

Olhei para o mapa, sentindo-me frustrado. Preciso estar em Husavik na terça-feira de manhã… e simplesmente não há horas suficientes para fazer tudo o que quero no caminho.

Esse é o problema de ter pontos fixos em sua viagem. Estar em algum lugar em uma determinada hora e data cria um nível de estresse. O que significa organizar e planejar sua agenda, sem deixar tempo para delícias inesperadas que você poderá encontrar pelo caminho.

É uma das razões pelas quais não reservei nenhum acampamento – não tenho ideia de onde vou parar todas as noites.

Felizmente, o problema é facilmente resolvido. Liguei para a empresa de expedição e pedi para alterar minha reserva para quinta-feira, o que me dá mais 2 dias para ver tudo pelo caminho.

Parti em uma viagem de quatro horas com alguns destaques para ver. Primeira parada: lama fervente. Depois de várias horas dirigindo, cheguei às piscinas de lama de Hverir. Parece algo saído de um filme infantil – as cores são tão brilhantes, mas o cheiro é horrível. Eu ainda podia sentir o cheiro horas depois – definitivamente traga uma máscara com você!

No caminho para minha próxima parada, a cachoeira Dettifoss, parei para pegar uma carona. Acontece que Yulia (espero ter escrito certo!) é tão louca quanto eu!

Ela viaja sozinha, principalmente pedindo carona e surfando no sofá. Ela visitou mais de 70 países desta forma e tem planos de ir ao Iraque dentro de algumas semanas.

Conversar com ela foi divertido e tornou a viagem a Dettifoss ainda mais agradável – é adorável conversar com outros viajantes sobre suas experiências ao redor do mundo.

Dettifoss foi fantástico – MUITO poder. Espere ficar muito molhado, especialmente se quiser fotos do arco-íris 🙂

Terminou a noite em um acampamento à beira do lago, o que parece adorável, mas a realidade eram mosquitos. CARGAS de mosquitos. Curiosamente, gostei da vista de dentro da minha van!

Dia 6 e 7 da vanlife Islândia

Tenho uma nova missão: descobrir a melhor lagoa termal da Islândia.

Decidi aceitar esta missão e trabalhar arduamente nela… passando MUITO tempo nos últimos dois dias mergulhado em água deliciosamente quente.

Os dois que experimentei até agora eram muito próximos: Forest Lagoon em Akureyi e Geospa em Husavik. A lagoa florestal era linda, moderna e elegante, enquanto o Geospa era um pouco mais antigo.

Porém, a piscina infinita e a vista incrível do Geospa eram mágicas. Aparentemente eles veem baleias lá com muita frequência, mas infelizmente não vi nenhuma durante minha visita. Acho que vou ter que voltar.

Outros momentos notáveis ​​dos últimos dois dias incluem:

• Visitando a loja de Natal perto de Akureyi (é decorado para o Natal o ano todo e cheio de presentes e guloseimas).
  • Museu Laufás e património. Eu gostei disso mais do que pensei que iria. As casas de turfa eram fascinantes, assim como a igrejinha. Em suma, vale a pena fazer um desvio para conhecer um pouco da história e cultura da região.
  • Cachoeira Godafoss– nomeado em homenagem aos deuses!
  • – Caverna de lava Grjotagja – famosa em GoT e criada entre duas placas tectônicas!

Também visitei um acampamento que tem suas próprias banheiras de hidromassagem na praia (uma delas é um navio viking!) E atualmente estou em um acampamento próximo à minha próxima aventura – observação de baleias!

Felizmente, o tempo parece estar bom e o mar está calmo, então espero que tenhamos sucesso em ver as baleias. Volte amanhã para ver se sim! 🙂

Dia 8- Eu vi BALEIAS!

Não consigo nem começar a descrever o quão incrível foi hoje. Foi simplesmente… incrível.

Tudo começou com a observação de baleias. Fiquei um pouco ansioso com a escolha da costela (enjoado e não sou um grande fã de águas profundas), mas foi INCRÍVEL. O tempo estava ensolarado e o mar estava calmo quando saímos.

Primeira parada, ilha dos papagaios-do-mar, onde vi centenas de pequenos pássaros pretos nadando, voando, nidificando e mergulhando.

Depois saímos para o grande azul para tentar encontrar baleias. Eu realmente não tinha pensado nisso antes (afinal, essas criaturas são ENORMES), mas foi um pouco como tentar encontrar uma agulha em um palheiro.

E QUE agulha encontramos.

Depois de apenas 10-15 minutos, encontramos uma baleia azul rara, depois uma baleia híbrida (baleia azul e baleia-comum) e finalmente uma baleia jubarte DORMINDO.

Vê-los assim, em seu habitat natural, foi incrível e algo que guardarei para sempre. Se você for, definitivamente faça o passeio de costela – você fica muito mais perto das baleias do que dos barcos maiores – e pode chegar lá mais rápido.

Após esse início épico (e um crepe para esquentar!) Fui para outra coisa que me entusiasmou: uma cachoeira de águas termais. Esta é uma atração relativamente nova e atualmente ainda é gratuita, embora isso deva mudar no futuro.

Mas, por enquanto, é uma piscina de água morna no topo de uma cachoeira, onde você pode sentar. Foi mágico – especialmente quando eu a tinha só para mim.

Depois de cerca de uma hora aqui, parti pela rota 1 em direção aos fiordes ocidentais. A seção anterior da rota 1 de Egilsstadir a Akureyi foi desanimadora, mas esta seção em direção a Laugerbakki foi INCRÍVEL.

Tantas vistas e vistas – parei cerca de 7.000 vezes, e é por isso que a viagem demorou muito mais do que as 3 horas que o Google havia decretado.

Também fiz outro desvio para o Cânion Kolugljufur, do qual nunca tinha ouvido falar antes. Quase não me incomodei, pois estava fora da rota principal, mas estou muito feliz por ter feito isso.

Havia uma grande cachoeira ali e um desfiladeiro causado por uma troll chamada Kola. Quer você acredite em trolls ou não, não pode negar que o cânion era lindo e eu gostei de brincar com o drone lá.

O acampamento para passar a noite é em um campo… o que seria bom, exceto que deveria chover a noite toda. Esperemos que eu possa sair em segurança pela manhã!

Quer planear a sua própria aventura europeia?

Pegue esta lista de verificação GRATUITA – ela contém 25 coisas essenciais que você precisa trazer e fazer antes de partir:

Lista de verificação de motorhome na Europa

Veja todas as nossas postagens sobre a Islândia aqui:

Compartilhar é se importar!