Bolívia I | Blog de viagens

[ad_1]

Anúncio

(Fiz esta entrada no Blog em Lima com uma conexão de internet mais rápida. Por isso, com entusiasmo, carreguei muitas fotos… 😊

BOLÍVIA

Depois de uma viagem de ônibus de 20 horas de São Paulo a Corumbá, cruzamos a fronteira no dia 27 de abril pela manhã. Sinceramente, foi como passar de um mundo para outro, de um momento para o outro.

Passámos apenas uma tarde na vila fronteiriça de Quijarro, onde de alguma forma conseguimos assistir à final da Liga dos Campeões… com algumas dificuldades. À noite fizemos uma viagem acidentada de trem até Santa Cruz. Interessante, mas cansativo. Passamos um dia e uma noite na chuvosa Santa Cruz para chegar a Sucre, a 2700m de altura, no dia 29 de maio.

Esta viagem de ônibus foi na verdade uma das piores que já tivemos. 12 horas agitadas durante a noite em um ônibus muito ruim mais 4 horas de atraso nos deixaram realmente ferrados. Porém, depois passamos dois dias agradáveis ​​e agradáveis ​​na cidade agradável. Sucre é uma cidade patrimônio mundial, e as paredes de suas casas no centro da cidade são mantidas brancas o tempo todo.

Na segunda-feira, 1º de junho, subimos até Potosi, a 4.100 m de altura, em um ambiente agradável e confortável.

3 horas de ônibus. A outrora famosa e rica cidade de minas de prata, Potosi, é supostamente a cidade mais alta do mundo – dependendo da definição de cidade pelo seu tamanho, é claro. Devido à altitude estávamos um pouco cansados ​​no dia seguinte e – sim, parece mesmo uma ressaca depois de uma longa noite 😉

Nosso próximo objetivo seria a Sobremesa Salgada de Uyuni, mas infelizmente tivemos que pular essa linda paisagem devido a uma greve com bloqueios nas ruas de Uyuni por vários dias. Então fomos primeiro apenas para Omaru (esperando que as estradas estivessem abertas novamente) e depois para a capital La Paz.

Resumindo, com algumas complicações, nos divertimos muito viajando pela primeira parte da Bolívia!

Cumprimenta

Anúncio

Total: 0,033s; Tpl: 0,011s; cc: 11; qc: 18; tdb: 0,0138s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;