Moms Gone Wild – Viagem para Port Elizabeth

[ad_1]

Roadtripping para Port Elizabeth ~ Faz uma viagem de Sedgefield para Porto Elizabeth (Gqeberha) se qualifica como uma viagem? Afirmo que qualquer coisa que exija que eu embale padkos e verifique meus pneus é uma viagem. E, quando minha melhor amiga e eu deixamos filhos e maridos em casa para fazer a viagem, foi quase digno de nosso próprio filme feminino

Nos conhecemos em Sedgefield – também conhecida como a cidade lenta, por um bom motivo. Há lojas fofas e habitantes locais amigáveis, e a pequena vila é repleta de uma coleção eclética de arte e esculturas. Desde mosaicos nas rotatórias e nas margens da lagoa até cercas à beira da estrada compostas por cavalos de madeira pintados individualmente, ele exala personalidade.

Sedgefield tem uma lagoa deslumbrante e uma foz de rio, que se abre para o lado mais selvagem do Oceano Índico. Suas praias são magníficas e muito procuradas para a prática de kitesurf, enquanto a lagoa é linda para famílias com crianças ou para stand-up paddle. Mas não tivemos tempo de vestir um cozzie – precisávamos chegar ao G&T que nos esperava na educação física.

Então, pegamos a estrada. Passamos pela beleza que é Knysna, onde a lagoa plácida é um representante enganoso do oceano selvagem além de The Heads. Passamos pelas lindas florestas que margeiam a N2 no caminho para Plett, e parei no caminho em Shabby Fufu, desesperado por um café da manhã. Este local está repleto de presentes, bugigangas, lembranças, biscoitos, molhos e uma coleção eclética de pôsteres de Cliff Richard, flores falsas, instrumentos musicais clássicos e garrafas gigantes de Tabasco. É… uma experiência.

Plett estava, como sempre, de tirar o fôlego. Entramos na própria cidade para conferir a praia principal a partir do mirante. A vista lá de cima é sempre impressionante, independente do clima. Durante o inverno e a primavera, fique atento às baleias!

Passamos muito mais tempo em Vila Velha de Nick, fora da cidade, do que esperávamos; mas havia tanta coisa para ver. As lojas oferecem roupas exclusivas, decoração, cerâmicas, cobertores, pedras preciosas, joias, brinquedos, plantas e chocolates luxuosos artesanais. Há um jardim pitoresco com flores coloridas. Claro, também tivemos que visitar os coloridos peixes koi no lindo lago de carpas.

Não poderíamos perder uma parada rápida em Santuário de cobras de Lawnwood. Existem cobras, crocodilos, monitores incríveis e muito mais (incluindo um enorme porco preto que vagueia livremente). Eu adorava me aconchegar com uma jibóia, mas pode não ser a xícara de chá de todos.

Então, partimos para Jukani para visitar os animais selvagens que viverão em paz os seus anos de reforma. Todos os animais foram resgatados e incluem leões, tigres, pumas, onças, caracais, cães selvagens e até um atrevido texugo de mel. Alguns foram resgatados de zoológicos negligentes, outros de reservas e outras instalações que fecharam, e outros eram animais de estimação (às vezes ilegais). Nosso guia foi paciente e experiente, e conseguiu chamar alguns animais direto para as cercas para que pudéssemos vê-los de perto. Mas o destaque para mim foi que os animais puderam dormir no chão da floresta ou em cima de um koppie, sem que a pressão fosse visível para os visitantes humanos. Existem também plataformas próximas a muitos dos recintos para garantir que os visitantes possam ter uma visão elevada.

De lá, seguimos para Terra dos Macacos para uma deliciosa ninhada com bacon, ovo e queijo; tudo sob o olhar atento dos lêmures e macacos-prego locais. Muitos dos macacos tiveram bebês recentemente, então fizemos um passeio rápido para ver esses pequeninos brincando na floresta. Que mimo. Mas não há tempo para ficar… aqueles G&T não iriam beber sozinhos!

Lá fomos nós, passando pelo pedágio (cerca de R60 para carros), e mais Ponte Bloukrans, que é o bungy jump mais alto do mundo, com 216 metros. Queríamos parar, mas o tempo estava chuvoso e cinzento, então não íamos ter ótimas vistas daqueles bungy jumpers malucos (na minha opinião, porque sou uma covarde).

A estrada entre Plett e Storms River é absolutamente linda – montanhas altas e verdes; vales profundos de tirar o fôlego, vistas distantes do oceano e fynbos deslumbrantes ao longo da estrada. Espetacular.

Paramos em Rio das Tempestades para uma pausa no banheiro e caminhar pelo pequeno caminho de madeira que passa sob a ponte e oferece vistas deslumbrantes do desfiladeiro abaixo. Vale a pena tirar fotos e realmente mostra a beleza do cenário da Garden Route! Mas não é para quem tem medo de altura.

Há também lojas, restaurantes, um posto de gasolina e um escritório de reservas para Bloukrans Bungy nesta parada conveniente. Como bônus, há lugares realmente lindos para sentar e comer um hambúrguer ou tomar um café sem sentir que está na estrada.

Depois de reabastecermos com gasolina e cafeína, pegamos a estrada novamente…a essa altura, quase podíamos sentir o cheiro das bagas de zimbro.

A próxima parada antes de PE é Baía de Jeffrey…famosa por praias deslumbrantes e condições perfeitas para surf. Não resistimos a parar na Infood Bakery & Deli para um lanche rápido e dar uma olhada em sua loja e guloseimas frescas. Sentamo-nos na bonita área externa, debaixo de uma árvore com arte em mosaico como pano de fundo fabuloso. Comemos torradas de ciabatta com avo e um ótimo cappuccino. Em seguida, demos uma rápida olhada na loja para ver todos os presentes, lembranças, cafés e vinhos. Foi um tesouro para os visitantes que procuravam presentes e lembranças de qualidade do Cabo Oriental.

Também visitamos algumas lojas de surf e uma loja de conchas repleta de sacolas de conchas deslumbrantes, joias, enfeites, porta-copos e muito mais. Claro, tivemos que parar na praia e apenas respirar o ar fresco do mar. Essas praias do JBay são diferentes.

E então… chegou a hora! Terminamos de explorar e estávamos mais do que prontos para um tempo sério de educação física! Da Baía de Jeffrey, são apenas cerca de 30 a 40 minutos até Port Elizabeth, com algumas lindas fazendas e montanhas ao longo do caminho; sem mencionar a famosa ponte Van Stadens.

Então, finalmente, chegamos em PE. Os G&Ts eram frios e rosados ​​– tudo o que sonhamos. A educação física nos surpreendeu com muitos novos restaurantes e cafeterias, e o tempo com velhos amigos foi alimento para nossas almas.