Arequipa | Blog de viagens

Anúncio

Publicado: 11 de outubro de 2010

Editar postagem do blog

De Ica pegamos nosso primeiro ônibus noturno de 12 horas até Arequipa. As empresas de ônibus no Peru não têm a reputação mais confiável; Cruz del Sur é considerada a mais segura, mas um pouco mais cara que as outras. Conseguimos as duas últimas passagens do ônibus, então nossos assentos não estavam apenas um ao lado do outro, mas também estavam bem perto do banheiro! Fomos reservados na classe semi-cama, que basicamente gosta de um assento normal de ônibus e reclina apenas parcialmente (a classe cama reclina quase até a posição de uma cama). Lição aprendida: reserve os ingressos com antecedência e fique longe do banheiro.
Arequipa é a segunda maior cidade do Peru. A maioria das pessoas visita para ver o Colca Canyon, que é o segundo maior cânion do mundo (maior que o Grand Canyon). Como temos apenas três dias em Arequipa, optamos por fazer o passeio de um dia. Eles nos buscaram às 3 da manhã em nosso albergue, dirigimos por algumas horas e chegamos ao canyon no café da manhã. Estava absolutamente gelado, três camadas de roupa e ainda frio. Mas assim que o sol nasceu, ficou bastante quente. A excursão de um dia não

permitir qualquer trekking, estávamos praticamente dentro e fora do ônibus o dia todo. Aparentemente tivemos muita sorte, quando chegamos ao Mirador havia vários Condores pairando no alto. Os condores são as maiores aves de rapina do mundo, sua envergadura é maior que a envergadura de um braço humano. Foi impressionante. Durante o passeio almoçamos na aldeia Chivuy. Aproveitei a oportunidade para visitar a escola primária local. Minha amiga e colega de trabalho Karen, nos Estados Unidos, me mandou para a África do Sul com uma sacola cheia de material escolar. Esta aldeia está localizada ao redor do canyon, por isso é bastante remota e eles ficaram muito gratos por receber os suprimentos. Eu gostaria de ter tido mais tempo para ficar na escola; Acho que eles ficaram felizes apenas por receber visitantes.
A cidade de Arequipa é linda. Ficamos no albergue The Point, no bairro de Vallecito, que é um bairro residencial tranquilo, muito bonito e a apenas 15 minutos a pé da Plaza de Armas. O Monastério era realmente lindo, muito elaborado. Também fomos a um museu para ver a múmia de Juanita. Ela era uma menina de 12 anos sacrificada aos deuses

há mais de 500 anos e só encontraram o corpo dela na década de 1990, totalmente preservado pela montanha coberta de gelo. Foi uma loucura, seus cabelos, órgãos e pele estavam praticamente intactos.
O que mais gostei foi subir ao Mirador – adoro mirantes. Infelizmente o Mirador estava em construção, mas aproveitamos para saborear uma taça de vinho chileno em um restaurante próximo e observar o pôr do sol sobre os vulcões que cercam a cidade.
Nossa estadia de 3 dias em Arequipa se transformou em uma estadia de 5 dias porque houve uma greve em Cuzco. Aparentemente, o governo peruano quer desviar a água das cidades vizinhas de Cuzco para Arequipa. As cidades protestaram bloqueando as estradas com toneladas de pedras. Felizmente a greve não durou mais e finalmente estamos a caminho da Cidade Perdida.

Anúncio

Total: 0,056s; Tpl: 0,017s; cc: 8; qc: 24; tdb: 0,0307s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;